domingo, 13 de fevereiro de 2011

Das insónias...

Publicado por Desnorteada às 6:21 da tarde
Estou a perder a paciência. Não tenho conseguido pregar olho nas últimas noites. Por mais que tente, os olhos não fecham, o corpo não descansa e eu pareço uma zombie. Sempre tive muita dificuldade em dormir, mas já lá vão os tempos em que conseguia algo para fazer sem me sentir tão mal como agora. Faço de tudo para que o João Pestana chegue atempadamente e cumpra com o seu dever, mas não... putas das insónias vencem-no sempre! Eu leio, eu ouço música, eu bebo o cházinho de camomila [no qual o meu corpo está totalmente viciado], eu desligo o PC cedo, eu tento não pensar em nada... Tudo parece ser uma infalível possibilidade, mas nenhuma resulta. Putas das insónias. Rir sozinha porque me lembro, enquanto o sono não chega, da música do Quim Barreiros: «Tem noites que dá uma, tem noites que dá duas, tem noites que dá três... horas da madrugada.» também não é a solução. Aliás, é bem ridículo! O desespero leva a isto. Putas das insónias. Estar às voltas numa cama, sozinha, durante horas a fio não é propriamente algo que goste de fazer e fico fora de mim, com pouca vontade de fazer o que quer que seja e sem disponibilidade mental seja para quem for. Preciso de nomes, de dicas, de mezinhas, de qualquer coisa que me faça dormir pelo menos 5 / 6 horas seguidas. Any ideas?

5 comentários:

mari on 6:51 da tarde disse...

praticas algum exercício físico? talvez o cansaço te ajude a adormecer ;)*

Eye on 9:18 da tarde disse...

UUhhmmm... tens de parar de pensar nas insónias :)... diz que ajuda. Ah... e chamar putas ao nosso maior inimigo também não é atitude mais inteligente! Einh? E que tal esta dica?

Eye on 9:32 da tarde disse...

Chamar putas às insónias resolve o teu problema? Eu logo vi... :)

Menphis on 11:10 da tarde disse...

Diz que o chá é relaxante, mas eu, troco o chá pelo leitinho morno :) e tento não ter um jantar muito pesado e sem café, o que geralmente acontece.
Quanto ao exercicio fisico também é solução desde que não seja em excesso, ás vezes pareço uma barata tonta por isso mesmo LOL

se fôr algum assunto que esteja pegado nas insónias e que te esteja a incomodar,é uma questão de o tentares resolver, se isso for possivel. Ou então desabafar com alguém, e aí,como sabes, estou disponível para ser bom ouvinte.

agora o que tens é de controlar a ansiedade de dormir e quando te der o sono ires logo para cama. e tenta fechar logo os olhos, mesmo que não consigas dormir fecha os olhos, diz que assim ao menos relaxas um bocadinho,embora não o suficiente.

beijinhos e as melhoras.

Desnorteada on 12:14 da tarde disse...

Mari: já disse que o regresso ao ginásio é uma obrigação, mas ainda não arranjei a vontade... :s

Eye: :D Chamar putas ao nosso maior inimigo não é de todo a atitude mais inteligente... e não, não resolve o meu problema! :D :*

Menphis: Obrigada pelo ombro amigo. Eu sei que posso contar ctg. Obrigada pelas dicas! A cena do leitinho é que não dá mesmo: odeio leite! :s Mas fechar os olhos é um bom princípio. Beijinhos

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos