quinta-feira, 23 de junho de 2011

Do São João...

Publicado por Desnorteada às 10:53 da manhã


Tenho a sorte de poder viver de perto o Santo António e o São João. Gosto de passear e pular e dançar por entre as nossas gentes e sentir de perto a tradição deste nosso Portugal tão mal tratado nos últimos tempos. O Santo António marcou a minha infância: as marchas, os manjericos, os carrinho de choque e afins, os concertos que a minha terrinha recebia. O São João marcou a minha adolescência e marca o meu presente: o Porto, o fogo de artifício, os martelos, o alho-porro, as ruas da invicta decoradas e coloridas e os balões a perderem-se no céu. Ambas as festas têm um elemento comum: a tão desejada sardinha. Acho que só como sardinhas em Junho. Sabem melhor, sei lá! E sempre que como a sardinha na broa, lembro-me do tão famoso ditado [a mulher e a sardinha querem-se da mais pequenina] e recordo que sempre me questionei acerca desta máxima popular. Ora bem, eu meço apenas 1,52m e, meus amigos e minhas amigas, fui sempre «posta de parte» por autênticos gigantones. Não percebo. Se a mais pequenina é a melhor, por que é que as grandes levam sempre a melhor??? Durante a minha vida toda, só Deus sabe, como gostava de ter uns centímetros a mais, [é que nem com saltos lá vou!] e sempre que chega o S. João e me dizem que a [a mulher e a sardinha querem-se da mais pequenina] só me dá vontade de oferecer chapada imediatamente. Enfim... pode ser que um dia o ditado me pareça verdade e eu me sinta em pleno no meu metro e meio de altura... Boa noite de São João! Divirtam-se e comam muita sardinha... de preferência, já agora, da mais pequenina!

8 comentários:

mari on 11:04 da manhã disse...

deixa lá eu tenho 1,53 :) ... **

Ana on 11:24 da manhã disse...

Se quiseres dispenso-te 4 ou 5 cms dos meus! Na boa... ;D

Arnoldo Pimentel on 12:27 da tarde disse...

Muito bom seu texto, mas não importa a altura 1,52 ou mais, somos igualmente importantes na vida.Beijos

Desnorteada on 1:57 da tarde disse...

mari, então entendes-me perfeitamente, não entendes?? :)

Ana, isso é que era! ;)

Arnoldo Pimentel, obrigada! :*

Menphis on 12:55 da manhã disse...

LOL..é verdade que falo no alto dos meus 1m e 74cm, mas penso que não tem nada a haver. As pequeninas até são mais simpáticas e estás aqui tu para confirmar. Quanto ás sardinhas prefiro grandes LOL e estavam boas este ano...ahh e este ano fiquei com que contar com os carrinhos de choque LOL estava a ver que era expulso da tua terra LOL no entanto o pão com chouriço estava divinal :-)

Desnorteada on 11:48 da tarde disse...

Obrigada Menphis! :) Tiveste na minha terrinha e não disseste nada???? Aiii... :) Por acaso também concordo, e as sardinha este ano estavam bem boas! :P

Menphis on 8:55 da manhã disse...

ohhhh...só foi uma hora e foi com a malta amiga do passeio anual de futebol. se tivesse sozinho telefonava-te logo. Deu para comer um pão com chouriço e para sermos quase expulsos dos carrinhos de choque :P

Desnorteada on 11:05 da manhã disse...

menphis, ok... sendo assim 'tás perdoado! :P

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos