sábado, 18 de junho de 2011

Do susto...

Publicado por Desnorteada às 10:41 da tarde
Há dias em que nós nos perdemos na alegria que as coisas boas da vida nos proporcionam. Esta semana foi muito feliz, mas como diz o Charlie Brown «a razão de não podermos ser muito felizes é porque quando estamos muito felizes, algo de menos bom acontece!» Ontem, apanhei o maior susto da minha vida. Em poucos segundos destruí parcialmente o meu carro. Em poucos segundos vi toda a minha felicidade fugir-me entre os dedos sem que eu nada pudesse fazer. Desse momento, lembro-me de ter pensado que não podia ir contra o carro que estava à minha frente [que acabou por vir contra mim], de ter pensado nos meus pais, no meu irmão, na minha sobrinha, nos meus amigos, no meu cão, em todos os projectos que ainda tenho para acabar... e em ti. Não percebo porquê. Foi estranho. Lembrei-me que podia nunca mais ter a oportunidade de te falar, de te ver e ouvir. Foi assustador pensar que podia ter ficado ali e nunca mais ver as pessoas que mais adoro. Felizmente, só o meu querido e fiel amigo 207 ficou ferido... eu estou bem. Do acidente, ganhei apenas uns hematomas manhosos na parte esquerda do corpo, uma dor incrivelmente chata no pescoço e a certeza de que há coisas que realmente não importam nem interessam para nada. Por mais que a vida nos pareça complicada, ela é boa de se viver. Por mais que tenhamos que lidar com desilusões atrás de desilusões, é bom que saibamos que elas são necessárias para olharmos para a frente com uma motivação extra. Por mais que às vezes não nos apeteça sair de casa nem ver pessoas [como costumo dizer!], é bom que aprendamos rapidamente que o tempo não pode ser desperdiçado num sobreviver desconcertante.

6 comentários:

mari on 10:50 da tarde disse...

que bom que estás bem ... é mesmo só isso que interessa **

Anita on 12:49 da manhã disse...

carros há muitos, vida há só uma e se foi só chapa, isso sim é que importa. as melhoras :)

Menphis on 1:40 da manhã disse...

fooooogggoo..ainda bem que só foi o bolinhas :-) beijinho de melhoras.

Desnorteada on 3:38 da tarde disse...

Obrigada amigos! Só queria mesmo que estas dores no meu pescoço fossem embora... ;) Beijinhos

The Coiso on 12:37 da manhã disse...

Nissan Micra cor-de-rosa choque!

Desnorteada on 2:22 da tarde disse...

Coiso, nem «Nissan Micra cor-de-rosa choque» nem coisa nenhuma... :/ Apetece-me partir os gajos da seguradora todos... grrr!

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos