domingo, 13 de novembro de 2011

Da amizade...

Publicado por Desnorteada às 11:39 da tarde
[...]
A diferença entre perder um amigo e perder um Amor é que perder um Amor dói mais no início, perder um amigo dói mais depois. Perder um Amor é levar uma sova, perder um amigo é empobrecer devagar. A razão é simples. O Amor tem um lugar que pode ou não estar ocupado. Quando esse lugar está desocupado, sentimo-nos mal e procuramos ocupá-lo. Para a amizade não há lugares nem numerus clausus, o que faz dum amigo alguém que não podia ser outra coisa senão isso mesmo. É que um Amor ocupa espaço, uma amizade não.
Acho que foi por isso que, com a idade, passei a exigir Amizade ao Amor. Por muito que ele estrebuchasse, e fê-lo várias vezes, se não viesse dividir uma garrafa de vinho e uma conversa comigo de vez em quando, acabava por deixá-lo. Por isso é quando a semana passada a Raquel me disse que tem a sorte de namorar com um amigo, eu pensei que não é sorte. É uma exigência da idade. Ainda bem.



Este texto é da autoria do Bagaço Amarelo. Diz-me tanto, tanto, mas tanto... que não resisti em publicá-lo.

4 comentários:

Ju on 10:40 da manhã disse...

Adorei, mesmo muito.

Desnorteada on 10:51 da manhã disse...

Também eu, Ju! É tão verdade...

Menphis on 8:58 da manhã disse...

Esse blog é um vicio, confesso que adoro-o ler. LOL..quanto ao que ele diz, concordo plenamente. Beijinhos

Desnorteada on 10:22 da manhã disse...

é um vício mm! Beijinhos

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos