segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Do Natal que já passou...

Publicado por Desnorteada às 5:14 da tarde
A primeira coisa que me ocorre dizer é que o tempo voa! Nem dei conta dos dias a passarem... Do Natal, ficaram os xi's da minha sobrinha, a tentativa bem conseguida de a convencer que o velho das barbas brancas existe, os doces [hoje só me apetece salgados!], as gargalhadas, a cumplicidade e a união da família mais querida do mundo. Sobraram também alguns presentes: camisolas quentinhas, miminhos para o corpo, lenços [que adoro e que já colecciono!], chocolates, uma mala, um serviço de chá, duas canecas para o chá, caderninhos, caixas e caixinhas e algum dinheiro para comprar alguns dos presentes da minha lista ao Pai Natal. Ouvi dizer que ainda tenho outros para receber, mas o balanço não é mau de todo. Confesso que o que mais me custou foi a ausência de algumas pessoas, a distância, o estar longe, o sentir que já não faço parte... ou pelo menos assim parece! Agora que faltam seis dias para virarmos o ano, é tempo de reflexões... de balanços... de desejos e de acções. Hoje, por exemplo, decidi que ia ser dia de arrumações: roupa, bijuteria, sapatos, malas, papéis e mais papéis. Já estou nisto há 4 horas e, posso dizer-vos, que nem a meio vou. Tenho tanta coisa guardada que já não me faz falta... que já não uso... que já não gosto... que já nem me lembrava que tinha. Antes desta paragem, encontrei uma caixa com muitos postais, com cartas, com caderninhos com dedicatórias e não consegui não chorar. Que saudades destas pessoas que a vida transformou em conhecidos... em amigos doutros tempos. Enfim... mais recordações surgirão desta actividade nas próximas horas e o meu pobre coração tem de aguentar... Rezem por mim, por favor! [Eu volto já!]

5 comentários:

Nokas on 5:34 da tarde disse...

Um balanço positivo :)

Rafaela on 5:58 da tarde disse...

boa sorte com isso ;)

mari on 6:19 da tarde disse...

espero que esteja a ser mais fácil essas arrumações ... (tão necessárias ao nosso estado físico e emocional :D)
**

teresa disse...

que grande programinha. boa sorte! ;)

Desnorteada on 11:25 da tarde disse...

Já avançaram mais um bocadinho... ;) Amanhã acabo isto! Beijinhos

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos