domingo, 29 de julho de 2012

Da auto-estima...

Publicado por Desnorteada às 10:32 da tarde
Nunca lidei bem comigo, com o meu corpo, com a imagem que as pessoas têm de mim, com a minha personalidade demasiado vincada. Esta é a mais pura das verdades! Claro que, ao longo da minha vida, fui aprendendo a contornar determinadas coisas e, agora com 32 anos, mau era se não conseguisse disfarçar os meus receios. Tem dias que interpreto tão bem a personagem que até me elogiam por saber gostar tanto de mim... Não é bem assim, mas nem me atrevo a «desiludir» as pessoas. Eu adoro o Verão, adoro o tempo quente, as roupas leves e frescas, a praia, os biquínis, a pele bronzeada, etc, etc... mas este ano estou com tanta vergonha e com tanto medo que nem sei bem como o vou fazer. Sinto-me mal comigo há tantos anos que é difícil gostar de mim... não sei gostar de mim... não sei como conseguir olhar para mim de outra maneira. E foi assim a vida toda: a enganar os outros com a minha boa disposição, a disfarçar os meus receios, a tentar acreditar que só eu me vejo dessa forma, etc, etc... Daqui a dois dias, estou de férias. Já não paro no Verão desde 2009. É muito tempo, sim senhora, e deveria mais era estar contente da vida, mas em vez disso tenho tido pesadelos com o que pode ser o meu Verão. Enfim... Desnorteada: 2 | Auto-estima: 0.

6 comentários:

joão disse...

Oh minha querida, só uma grande mulher tinha coragem de assumir esse lado mais fraco. Sabes uma coisa, todos o temos, mas raramente o dizemos em voz alta... ;) Fica bem e aproveita as férias que vais ter...

Desnorteada on 11:30 da manhã disse...

joão, obrigada pelas palavras... és um querido! Vou tentar aproveitar, vou tentar... ;)

Verde on 4:14 da tarde disse...

Sabes, este posto podia ter sido escrito por mim. Sinto EXACTAMENTE a mesma coisa... por isso sei como te sentes. Mas não há volta a dar-lhe. É não pensar em ninguém e aproveitar o sol e o calor e tudo o resto.

Conheço o sitio para passar férias com praias desertas, se quiseres vamos as duas :)

Desnorteada on 11:17 da tarde disse...

Tens de me dizer qual é esse sítio, Verde! ;)

Verde on 11:24 da tarde disse...

Amiga Desnorteada, isso é em Fuerteventura. Vais lá ver fotos do paraíso e depois diz-me qualquer coisa :)

Desnorteada on 10:26 da manhã disse...

Vou pesquisar, Verde! ;)

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos