quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

À minha Avó...

Publicado por Desnorteada às 11:14 da manhã
Não dormi nada de jeito. Pensei na minha Avó a noite toda, no quanto ela se deve estar a sentir só e com medo,  no quanto deve estar a sentir a falta do meu Avô e até de resmungar com ele. A minha Avó não sabe ler, mas entende melhor as coisas que muitas pessoas que tiveram direito à escola. A minha Avó é especial. A sério. E não é por ser a minha Avó. Ela é tudo e tem um coração do tamanho do mundo. Para ela, escrevi durante a noite uma pequena carta. Sei que não a vai ler, mas sei que a minha vontade de a querer bem a vai fazer sorrir novamente.  Muito em breve.


Avó, és parte de mim, do que sou hoje, do que quero ser para o resto da minha vida. Não é justo ter-te acontecido isto. Não depois do que já passaste. Tenho tanto medo! Medo de te perder, de que não fiques bem, de que te esqueças que precisamos de ti.  Fazes parte das primeiras recordações que guardo, das confidências que vou coleccionando ao longo da minha vida. Quem me vai aconselhar agora? Eu sei que o que vem por aí não vai ser fácil e que tenho de ser forte tal e qual me ensinaste. A minha mãe diz que tenho de me preparar para não me reconheceres e não me chamares meu amor como fazes sempre. Mas como posso lidar com isso? Como, Avó? Esta parte esqueceste-te de me ensinar. E eu agora não sei como fazer. Hoje vou ver-te ao final da tarde e eu acredito que me reconhecerás e que te lembras de tudo o que construímos, juntas, e que eu lembro tão bem... todos os dias. Hoje vou fazer-te ver que, juntas, ultrapassaremos mais este obstáculo e que tu vais ter força e ser a mulher-coragem que sempre foste. Ai vou, vou. Vou relembrar-te o que fizeste pelo Avô há uns anos. Vou mostrar-te que a nossa família supera tudo por ti. Vou obrigar-te a quereres ficar boa depressa. A voltares rápido para casa e tomares conta de nós como sempre fizeste. Adoro-te!

4 comentários:

teresa disse...

As melhoras para a tua avó, querida! Beijinho

Desnorteada on 10:49 da tarde disse...

Obrigada teresa! :*

Jovem $0nhador@ on 2:54 da tarde disse...

Que linda carta de força =) Ela de certeza que vai melhorar com tanta gente a querer que isso aconteça!

Desnorteada on 4:00 da tarde disse...

Quero acreditar que sim. Beijinhos

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos