terça-feira, 21 de maio de 2013

Do olhar e do ver...

Publicado por Desnorteada às 11:03 da tarde
Muita gente toma o olhar e o ver como sinónimos. A verdade é que nem toda a gente vê, apesar de muito olhar. O olhar faz-se com os olhos, o ver faz-se com os olhos, as pontas dos dedos, as mãos, a boca, os lábios, as palavras, os sentimentos, os gestos, os actos. Ver é muito mais do que olhar. Ver está para além do observar. Ver é sentir e fazer sentir. [In]felizmente o ver está ao alcance de muito poucos, enquanto o olhar é fácil de cumprir na rotina do dia-a-dia. Eu sempre fui olhada, mas vista, verdadeiramente vista, nunca fui. E sinto-me triste, porque sou muito mais do que aquilo que aparento ser. Eu existo para além do meu corpo. Eu não sou só um esqueleto revestido de músculo e pele. Eu sou uma combinação de muitos outros ingredientes. Sei que, a maior parte das vezes, a invisibilidade é a minha característica principal e isso dói e magoa e fere. Muita gente toma o olhar e o ver como sinónimos. A verdade é que nem toda a gente vê, apesar de muito olhar.

2 comentários:

João disse...

Eu aqui só espreito, mas gostava muito de ver. :p

Desnorteada on 1:07 da tarde disse...

Ena.. pelo menos tu, João!! :D

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos