sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Das dietas.

Publicado por Desnorteada às 1:52 da tarde

Nunca fui magra. E se me perguntarem se é isso que eu quero ser, eu direi peremptoriamente que não. Eu sempre quis sentir-me bem comigo... estando bem comigo e com o meu corpo, sou feliz. Há quatro anos, mais coisa menos coisa, descobri que tenho um distúrbio na tiróide e o meu corpo sofreu com isso. Só no último ano engordei 12Kgs [nem queria acreditar quando me pesei]. Disse para mim que esse era o sinal de que tinha de mudar alguma coisa e tem sido uma luta, todos os dias, contra a comida e contra o meu próprio corpo...
Neste momento, já mandei embora 5kgs. Mas é muito pouco para a alteração alimentar a que estou sujeita desde Julho. Nos últimos três meses tenho sido super-hiper-mega saudável e cumpro religiosamente o que a minha nutricionista me aconselha. O problema é que o meu corpo não me dá ouvidos e tem vontade própria [grandessíssimo filho da mãe!]. Uma pessoa "normal" a esta altura já devia ter perdido no mínimo 9kgs. Enfim... não posso é desmoralizar e há que acreditar que isto vai durar o dobro do tempo mas vai acontecer.
Ontem, ainda me atrevi a procurar ajuda num daqueles centros estéticos espectaculares. Vi uma promoção e pensei: aqui está uma forma de ajudar o meu corpo a ter juizinho. Assim que entrei, percebi que não ia conseguir fazer aquilo. Fui para uma avaliação corporal e trataram logo de me dizer que tínhamos muita coisa para trabalhar. Não tenho dúvidas de que seria bom para mim arriscar no que me estavam a vender, mas a verdade é que fui lá atrás de uma promoção de 39,90€ e saí de lá com a oferta de um plano de 20 massagens anti-celulíticas e um tratamento termo-coiso por 450€. Não é para todos. Mesmo. De qualquer forma, ofereceram-me a experiência de uma massagem. Nem sei se a vou aceitar. Vamos que gosto daquilo e depois fico deprimida por não poder cumprir o tratamento...
O passo seguinte é o ginásio. Na próxima semana vou à procura do sítio ideal para começar o meu treino a sério. Tenho feito caminhadas e tal, mas preciso de me mexer mais. Estou indecisa entre o Solinca e o Holmes Place. Já ouvi maravilhas dos dois, assim como também já ouvi críticas sobre os dois. Vou fazer uma pré-visita aos espaços e logo me decidirei. Tenho é que encaixar na agenda [e na minha cabeça] este novo ritual, começar a gostar de exercício físico e agir. No pain, no gain.

6 comentários:

rita disse...

Tens de ter muita força de vontade. ;)

Desnorteada on 8:50 da tarde disse...

tenho sim. :)

PM on 4:13 da tarde disse...

Eu tenho que voltar a esse tipo de regime. Uma altura em que andei numa nutricionista, tomava uns produtos naturais e andava no ginásio consegui perder 15kg num ano e meio. Vai para o ginásio e continua com a dieta que o peso vai indo de mansinho ;)

Desnorteada on 5:33 da tarde disse...

PM, o meu objectivo são 20kgs. 5kgs já foram, vamos lá ver como correm os restantes... ;) Também acho que o ginásio vai ser importante... :P

joão disse...

Força nisso. ;)

Desnorteada on 4:18 da tarde disse...

força é coisa que não me falta, meu querido... ;)

 

O Meu Lado B Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos